[fullwidth backgroundcolor=”no” backgroundimage=”” backgroundrepeat=”no-repeat” backgroundposition=”left top” backgroundattachment=”scroll” bordersize=”0px” bordercolor=”” borderstyle=”” paddingtop=”0px” paddingbottom=”0px” paddingleft=”0px” paddingright=”0px” menu_anchor=”” class=”” id=””][title size=”1″ content_align=”left” style_type=”double” sep_color=”” class=”” id=””]Pedras e Significados[/title][fusion_text]

Introdução

No nível esotérico, pedras e cristais são utilizados como elementos para desenvolver a intuição e a aprendizagem através dos sentidos mais elevados. São muito utilizados para estabilizar emoções, acalmar as mentes perturbadas e ajuda a sanar desequilíbrios corporais. O ideal é possuir os cristais em locais de circulação de pessoas, pois eles, respectivamente com suas funções, passarão a cuidar do ambiente através de suas propriedades energéticas.
Quando comprar um cristal, esteja ciente que ele é quem lhe escolheu e não você que o selecionou. A energia do cristal irradia e se ilumina no momento de sua seleção. Em casa com calma, observe atentamente o que há dentro do seu cristal, você encontrará várias formas vivas interessantes dentro dele.

Energia do lar

Recomenda-se ter um aquário ou fontes com vários tipos de pedras ao entorno, pois os movimentos da água conjuntamente com a energia das pedras causam um efeito de irradiação de energia e purificação do ambiente. Na entrada da casa é sempre bom ter uma ametista (capela ou drusa) já que sua coloração lilás gera alegria e paz ao ambiente. Sua função de meditação ajuda na transformação de energias negativas em positivas. A turmalina negra é sempre indicada para ambientes com forte movimentação de pessoas negativas, ela tem o poder de eliminar as más vibrações devido ao seu forte poder de proteção. Devido a seu ao seu alto grau energético recomenda-se o posicionamento de um cristal de rocha para conquistar o equilíbrio de energias (+/-). Enquanto a turmalina preta se encarrega de limpar as energias negativas, o cristal de rocha promove a atração de energias positivas.

Limpeza das pedras

Ao efetuar a compra de qualquer mineral tenha em mente que ele já passou por diversas situações energéticas até alcançar suas mãos. Coloque todos os minerais em uma vasilha com água e sal e deixe que os minerais salinos efetuem a limpeza. Após esse processo lave-os em água corrente e os coloque 12 horas à luz do sol e 12 horas à luz da lua. Com o auxílio desses dois elementos cósmicos teremos uma pedra revigorada. Caso não queira efetuar esse processo com frequência, a presença da selenita ajuda no processo de limpeza energética das pedras e ambiente.

Atração de energias positivas

Para termos plenitude da energia corporal é necessário analisar a demanda energética de cada pessoa. Determinadas pessoas necessitam a atração de energias positivas, já que sua aura não está plena. Os cristais de uma ponta, quando pendurados no pescoço com a ponta para baixo, são calmantes, energizando o corpo físico, e tendem a levar a energia em direção descendente. Quando usados com a ponta para cima, a energia é levada em direção ascendente, energizando o espírito.

Afastar energias negativas

Já outras pessoas necessitam afastar energias negativas, para isso é importante o uso de pulseiras de olho de tigre, ônix ou obsidiana ou até mesmo uma pequena turmalina negra em seu bolso, proporcionando um escudo de defesa; é recomendada para quem vive nas grandes metrópoles, cuja turbulência energética constitui a tônica.

Ajuda no amor

Quando a demanda é na parte amorosa, o quartzo rosa sempre foi para os teóricos considerado um poderoso veículo para equilibrar e harmonizar o coração, tanto a nível físico como mental. Essa pedra eleva o amor em seus mais elevados estratos e desenvolve a auto aceitação. Para a fortificação amorosa o ideal é ter um quartzo rosa consigo e dar outro de presente a pessoa amada, assim construirá um elo energético entre vocês.

KIT

Para quem quer usufruir das energias mais importantes dos minerais o ideal é a montagem de um KIT Energético sob uma vasilha de madeira ou vidro. Deve-se colocar pequenas pedras roladas de sua preferência e sob elas as sete pedras mais poderosas baseadas em nossos chacras: quartzo rosa: pedra de auxílio na parte amorosa; cristal de rocha: ajuda na atração de energia positiva; turmalina negra: afasta toda e qualquer demanda negativa; esmeralda: é considerada uma pedra que revitaliza o físico e a saúde; calcita azul ou cianita azul: pedra importante para a união da família; pirita ou citrino: pedra muito importante para a prosperidade dos negócios; e por último, fechando o ciclo energético, a ametista: pedra que propõe a transmutação de energias.
Dicas:
– Preze por pedras nas mesmas proporções para não desestabilizar o padrão energético que está sendo construído.
– Monte o KIT tomando como base suas demandas energéticas pessoais. Potencialize as áreas específicas que sinta maior demanda.
– Não se esqueça de efetuar a limpeza dos cristais ou colocar uma chapa de ágata sob as pedras e um bastão de selenita próximo ao KIT, já que a mesma efetuará a limpeza energética necessária.
– Caso o ambiente não permita a sobreposição das 7 pedras dos chacras, proponha a triangulação energética com as 3 principais: cristal, turmalina negra e pirita

Mensageiro dos ventos

Com seu som típico, promove a purificação do ambiente e acalma o local predestinado. As energias negativas vão saindo enquanto chegam energias positivas conforme as batidas dos anjos ecoam. São propícios para colocar em janelas, sacadas ou quintais.

Pêndulos em pedras

Existem pêndulos de diversos tipos de pedras. Escolha um que tenha a energia que você necessita e que se predispõem a expandi-la. Hoje em dia os pêndulos são indispensáveis em alguns consultórios médicos. A radioestesia utiliza pêndulos para rastrear energias: quando rotacionam em sentido horário, há presença de energia positiva; quando rotacionam em sentido anti-horário existem demandas negativas.

[/fusion_text][testimonials backgroundcolor=”” textcolor=”” class=”” id=””][testimonial name=”Extração – Indústria – Comércio – Exportação” avatar=”male” image=”” company=”” link=”” target=”_self”]Clique no botão [+] para expandir o grupo de produtos e descubra seus significados. Uma das maiores empresas brasileiras no comércio de pedras preciosas e semi-preciosas.[/testimonial][/testimonials][separator style_type=”none” top_margin=”15″ bottom_margin=”15″ sep_color=”” icon=”” width=”” class=”” id=””][accordian class=”” id=””][toggle title=”A” open=”no”]

ABALONE (Austrália)

Normalmente associada a todas as energias dos chacras já que apresenta grande variação de cor. Traz calma e serenidade.


ÁGATA NATURAL (Brasil)

Ajuda a obter o equilíbrio físico e mental nos dando autoconfiança. Ajuda o sistema digestivo quando utilizada na forma de elixir.


ÁGATA AZUL (Brasil)

Gera harmonia, calma e paz. Trabalhando na união das pessoas ao entorno.


ÁGATA BOTSUANA (África)

Ajuda a fortificar o corpo e o equilíbrio. É uma pedra que busca soluções em vez de remoer problemas. É benéfica para aqueles que desejam parar de fumar. Atua com o chakra da coroa.


ÁGATA ROSA (Brasil)

Pedra importante na parte da compreensão e na harmonia.


ÁGATA PRETA (Brasil)

Estimula a coragem e favorece o reconhecimento.


ÁGATA ROXA (Brasil)

Elimina medos e inseguranças presentes no dia-a-dia.


ÁGATA VERDE (Brasil)

Boa pedra para auxílio na saúde e bem-estar do ambiente.


ÁGATA CORNALINA (Brasil)

Aumenta a vitalidade e a energia afirmativa. Alivia a depressão, despertando a alegria de viver. Desperta o olhar correto em pessoas ingênuas.


ÁGATA MARROM

Pedra importante para o desenvolvimento mental e espiritual.


ÁGATA BLUE LACE OU CALCEDÔNIA (África)

Ajuda a tornar as pessoas mais abertas com perspectivas positivas, atuando no combate a repressão e a supressão de sentimentos que se originam do medo e pesadelos. Boa para crianças em fase de crescimento. Atua com o chakra da garganta.


ÁGUA-MARINHA (Brasil)

Capacidade de estabilizar e harmonizar ambientes que estejam muito intranquilos, protege a fidelidade, acalma problema emocionais e desbloqueia a comunicação.


ALBITA

Alivia dores na alma, ajuda a superar sofrimentos, desperta sentimentos de carinho e amor contidas na alma. É boa para falta de memória.


AMAZONITA (Brasil)

Acalma o sistema nervoso, gera alegria e ajuda a nos expressar com mais criatividade. Ótima para pessoas retraídas.


ÂMBAR (Colômbia)

Não é uma pedra, mas uma resina. Ajuda contra perda de memória e é um poderoso protetor para crianças, pois traz estabilidade a vida e ao estado mental positivo.


AMETRINO (Bolívia)

É uma fusão da ametista e do citrino que proporciona o poder das duas pedras. Ajuda na transmutação de energias e proporciona sabedoria no momento de grandes negociações. Traz paz e iluminação para pessoas intranquilas.


AMETISTA (Brasil)

É uma das melhores pedras para meditação, acalma o sistema nervoso e ameniza o stress. Eliminando a raiva e o medo do dia-a-dia. Usada para harmonizar ambientes e dissipa a raiva, ódio, medo e ansiedade.


AMETISTA CHEVRON (Cacoxenita)

Pedra que une as forças da ametista tradicional e do quartzo branco.


ANGELITA (Peru)

Pedra dos anjos e arcanjos pois proporciona o contato com o reino angélico. Mantenha perto do berço da criança para sonos tranquilos.


APATITA AZUL (Brasil)

Ajuda a receber harmonia interna e recupera a clareza de pensamentos liberando nossos sonhos. Ajuda no tratamento de pele.


ARAGONITA (Peru)

Estabiliza nosso desenvolvimento espiritual que está se desenvolvendo muito rápido. Acalma em casos de sensibilidade e nervosismo. Traz flexibilidade, tolerância concentração.[/toggle][toggle title=”B” open=”no”]

BRONZITA (Brasil)

Facilita a vida das pessoas que estão sob ação de “domínio” de alguém, facilitando os relacionamentos difíceis de pessoas influenciáveis.


BORNITA (México)

Assim como o abalone, normalmente é associada a todas as energias dos chacras já que apresenta grande variação de cor. Traz calma e serenidade. Ótima pedra para ambientes com crianças.[/toggle][toggle title=”C” open=”no”]

CALCITA ÓTICA BRANCA (Brasil)

Amplia a memória, reforça a mente para o aprendizado e o autoconhecimento. Boa para osteoporose, ossos e artrites.


CALCITA ÓTICA AMARELA (Brasil)

Tem os mesmos benefícios da calcita ótica branca incluindo o poder de prosperidade sendo o nosso elemento interior de energia.


CALCITA AZUL (México)

Melhora nossa qualidade energética e comunicativa favorecendo nossa ligação com os seres de luz (anjos). Ajuda a atrair pensamentos positivos e puros, minimizando e até mesmo eliminando pensamentos destrutivos.


CALCITA LARANJA (Brasil)

Promove a segurança e autoconfiança permitindo a abertura ao prazer de viver, realizar e amar. Favorece a espontaneidade e a verdade interior. Abre a possibilidade de descobrir novos relacionamentos.


CALCITA AMARELA

Evita o acúmulo de emoções e sobrecargas negativas que causa o stress. Nos ajuda nos momentos de decisão, aliviando impasses e dúvidas.


CALCITA EM FLOR

Essa pedra tem a utilidade de embelezamento do ambiente e expansão de energia positiva devido seus formatos irregulares.


CELESTITA (Madagascar)

Pedra de conexão espiritual com os anjos. Proporciona paz, segurança e uma melhor visão de soluções de problemas práticos do dia-a-dia. Ajuda a manter a clareza na comunicação.


CIANITA AZUL OU ESPADA DO ARCANJO MIGUEL (Brasil)

Ativa novos poderes de manifestação ao rejuvenescer os poderes superiores da mente. Uma das melhores pedras para conexão com guias espirituais.


CIANITA PRETA OU VASSOURA DE BRUXA (Brasil)

Protege a família, varrendo literalmente as energias negativas. Ajuda no tratamento de órgãos internos.


CITRINO (Brasil)

Pedra da prosperidade e abundância. Atrai riquezas da terra e favorece o poder mental, trazendo boa sorte aos negócios e trabalhos.


CORAL (China)

Protege contra roubos. Usado no pescoço cura anemias e debilidades corporais. Ajuda nos casos de infertilidade.


CRISOTILA (Brasil)

Antigamente era usada como uma pedra para fusão de novas amizades aflorando o autoconhecimento.


CRISOCOLA (Peru)

Alivia a dor da tristeza e raiva, substituindo por amor e perdão. Promove a limpeza do subconsciente que nos atrapalha e nos dá sustentação. Ajuda no trabalho de parto e cólicas.


CRISTAL RUTILADO (Brasil)

Ele aumenta qualquer influência energética que um Quartzo normal possua e ajuda a dirigir a energia ampliada para as áreas problemáticas. Ajuda a tomar decisões importantes no cotidiano.


CRISTAL FUMÊ (Brasil)

É indicado para limpeza espiritual, ao se colocar conjuntamente com outras pedras, efetua-se a neutralização energética.


CRISTAL EM DRUSA

São muito indicadas para locais que necessitam grande quantidade de energia. São recarregadores energéticos a outros cristais e joias, os quais devem ser colocados próximos. Escolha drusas de alta pureza e beleza em quartzo transparente.


CRISTAL DE ROCHA

É o maior presente da natureza. Possui grande força curativa, libera nossas energias, recebe, ativa e amplia energias positivas. Equilibra e harmoniza a aura do corpo. Altamente recomendável possui-lo em casa.


CRISTAL ELESTIAL OU JACARÉ (Brasil)

Ajuda a eliminar bloqueios energéticos. Deve-se usar em situações em que seja preciso trabalhar o desapego. Carrega em si os quatro elementos: fogo, terra, água e ar.


CRISTAL PHÂNTON OU FANTASMA (Brasil)

Tem o benefício de circulação de energias devido seus detalhes internos em formatos aleatórios. Usado em meditação auxilia na conexão com guias espirituais, acessando as vidas passadas.


CRISTAL LEMURIANO (Brasil)

Era um dos elementos usados na antiga civilização de Atlântida e Lemuria e representa a cura universal. Acreditam que através de suas linhas estejam os códigos das vidas passadas.


CRISTAL LASER

São extremamente fortes, eles focam, concentram e dirigem a energia num feixe como um Laser. Podem ser usados para ativar os Charas e pontos de Acupuntura.


CRISOPRÁSIO (Brasil)

Acalma as pessoas e as torna menos egoístas. Esta pedra ajuda pessoas a se protegerem de doenças transmissíveis. Reduz a claustrofobia.


CRISTAL COM ENXOFRE

É um excelente instrumento de limpeza de pele. Funciona como um verdadeiro para-raios protegendo dos influxos negativos.[/toggle][toggle title=”D” open=”no”]

DOLOMITA BRANCA

Ajuda a quebrar barreiras e nos estimula a lutar por nossos interesses. É rica em cálcio e magnésio. Ótima para dentes e ossos.[/toggle][toggle title=”E” open=”no”]

ENXOFRE (Peru)

Aumenta a empatia, fortalece a espiritualidade atraindo bons fluídos e facilitando a liberação de otimismo.


EPIDOTO (Brasil)

Ajuda a estabilizar a pressão arterial e dores fortes na cabeça. Ativa o apetite sexual ajudando na impotência.


ESMERALDA (Brasil)

É boa para relaxamento e ajuda na lealdade, mas sua real função é no auxílio da saúde interna. Ajuda a revitalizar o físico e no tratamento de doenças graves.[/toggle][toggle title=”F” open=”no”]

FLUORITA ARCO-ÍRIS (China)

É a pedra da sabedoria, ajuda a assumir nossas responsabilidades em tarefas do trabalho e estudos.


FLUORITA AMARELA

Pedra importante no ponto sexual de cada indivíduo. Espalha felicidade no ambiente e fortalece o tecido ósseo.


FLUORITA ROXA (China)

Possui virtudes da ametista, como a transmutação, porém em menor escada do que a pedra brasileira. Ajuda no bom senso.


FUCHISITA (Brasil)

Promove a diplomacia, a verdade e torna as pessoas mais sinceras. Ajuda no desenvolvimento mental de líderes em um grupo.[/toggle][toggle title=”G” open=”no”]

GALENA (EUA)

Está pedra é ótima para ajudar pessoas deprimidas e introvertidas estimulando a sua espiritualidade interna.


GEODO DE ÁGATA

Para harmonização dos casais gerando diplomacia, equilíbrio e compreensão entre ambos.


GRANADA (Brasil)

Reciclar sentimentos, renovar paixões e esquecer mágoas. Eleva disposição para trabalhar e realizar mudanças devido sua propriedade revigorante.[/toggle][toggle title=”H” open=”no”]

HEMATITA (Brasil)

Nos dá força interior para conseguir nossos objetivos sendo muito eficaz para problemas relacionados ao sangue e anemia.


HOWLITA (EUA)

Para pessoas indecisas e inseguras. Ajuda a confiar em si mesmo e a trabalhar em equipe. Alivia a insônia.


HIDENITA OU KUNZITA VERDE (Brasil)

Pedra importante para pessoas que sofrem com o sentimento de fracasso e as ajuda a ultrapassarem esse momento de dificuldade.[/toggle][toggle title=”I” open=”no”][/toggle][toggle title=”J” open=”no”]

JADE (África)

Abertura para virtudes da alma. Aflora os melhores padrões internos para que possam vir à tona. Ajuda a orientar os momentos difíceis e direcionar os jovens para o caminho correto.


JADEÍTA

É conhecida como a pedra da humildade que influencia na justiça e misericórdia. Nos ajuda a sermos mais conscientes de nossos atos.


JASPE VERMELHO (Brasil)

Nos dá força e segurança para superar os problemas e fortalece pessoas sensíveis aliviando a depressão.


JASPE SANGUÍNEO OU HELIOTRÓPIO (Brasil)

Uma das pedras mais fortes para o ânimo necessário para o dia-a-dia. Nos ajuda a se oxigenar de situações inesperadas. Ajuda no tratamento de leucemia.


JASPE ZEBRA (Madagascar)

É uma pedra excelente para relacionamentos conflituosos. Traz paz e equilíbrio para o momento mais complicado da relação conjugal. Para aumentar o prazer de estar com a pessoa amada, carregue-a no bolso.


JASPE LEOPARDO (Peru)

Assim como a Leopardita nos traz coragem, porém devido sua composição de cálcio e sulfato se torna mais forte e poderosa.[/toggle][toggle title=”K” open=”no”]

KUNZITA (Brasil)

Gera sabedoria para crianças com dificuldade de adaptação em novos ambientes. Estimula a expressão de nós mesmos e o extravasamento dos sentimentos.[/toggle][toggle title=”L” open=”no”]

LABRADORITA (Madagascar)

Traz compreensão, aceitação e controle mental. Atrai lembranças positivas da juventude e protege contra doenças causadas por vícios.


LÁPIS-LAZULI (Afeganistão)

É um poderoso amplificador de pensamentos, é uma pedra ótima para conseguir iluminação e conquistar objetivos.


LEOPARDITA (Peru)

É a pedra da coragem simbolizada pelo leão. Inspira força de vontade e determinação para lutar pelo o que desejamos. Elimina fobias e dúvidas.[/toggle][toggle title=”M” open=”no”]

MALAQUITA (Congo)

Alivia problemas emocionais e ajuda a reanimar o espírito. Traz vitalidade e agilidade, ajudando nas necessidades existentes todos os dias. Ótima pedra para se usar no pescoço.


MICA PRETA OU BIOTITA (Brasil)

Muito utilizada para se fazer escudos energéticos de bloqueio de energias negativas.


MICA ROXA OU LEPIDOLITA (Brasil)

Une as energias dos raios rosa e violeta fazendo com que o amor gerado no coração atinja as mais altas esferas através do equilíbrio dos chacras cardíaco e coronário. Estabiliza variações de humor.


MORGANITA

Transmite uma sensação de conforto e renova nosso estado emocional. Fisicamente tem efeitos terapêuticos sobre músculos e coluna.


MANGANO OU CALCITA ROSA (Peru)

Transmite paz, tranquilidade e criatividade. É ótima para pessoas tensas e nervosas.


MAGNETITA

Pode ajudar a estimular um órgão preguiçoso com seu magnetismo atrativo. É ótima para pessoas ambiciosas, porém cuidado com suas cargas negativas e positivas.[/toggle][toggle title=”N” open=”no”][/toggle][toggle title=”O” open=”no”]

OBSIDIANA VERDE (México)

Ajuda a afastar a negatividade e protege em especial as pessoas sensíveis. Seu principal trabalho é liberar o desenvolvimento espiritual.


OBSIDIANA FLOCO DE NEVE (México)

Alerta seu portador contra amigos falsos e perigos que se aproximam. Fisicamente, fortalece a pele, cabelos e unhas. Recomenda-se carregar próximo ao corpo.


OBSIDIANA MARROM (México)

É considerada um antibiótico natural. Pedra preciosa que é designada para alergias, inflamações e combate de bactérias.


OBSIDIANA NEGRA (México)

É a mais forte entre todas as pedras contra inveja e mal olhado. Caso o seu ambiente esteja rodeado de pessoas mal influenciadoras coloque-a em cima da mesa, porém nunca sozinha, devido ao seu alto poder energético.


OLHO DE BOI

Ajuda pessoas sensíveis e emotivas. É boa para tratamentos médicos que envolvam o pulso sexual.


OLHO-DE-GATO (Brasil)

Nos traz cautela, tranquilidade e equilíbrio mental fazendo agir com mais sabedoria.


OLHO-DE-FALCÃO

Nos da garra para buscar nossos objetivos. Inspirado no olhar do falcão, nos faz acertar os objetivos que desejamos sem passar por dificuldades.


OLHO-DE-TIGRE (África)

Pedra importante contra inveja e mal olhado. Esta é uma pedra que pode ser visualizada pelas pessoas ao entorno, portando, pulseiras, pingentes e anéis são os mais recomendados.


ÔNIX PRETO (Brasil)

É uma boa pedra para proteção, mas não tão forte quanto a turmalina, olho de tigre e obsidiana. Acalma dores musculares.


OPALA ROSA (Peru)

Intensifica e equilibra o estado emocional, promove tolerância, paciência e compreensão. [/toggle][toggle title=”P” open=”no”]

PEDRA DA CRUZ, ANDALUZITA OU QUIASTOLITA (Chile)

É uma pedra sagrada e tem o poder místico muito forte, estimulando a fé e protegendo contra maldades. Ela possui uma cruz natural em sua parte interna.


PEDRA DA ESTRELA AZUL

Considerada a pedra da fama. Nos confere uma aura de popularidade e reconhecimento pelos outros.


PEDRA DA ESTRELA VERDE

Mesmo significado da pedra da estrela azul, porém para se ter o significado completo é necessário carrega-la conjuntamente com a de cor azulada.


PEDRA DO SOL

Tem como efeitos terapêuticos sobre pessoas que sofrem de distúrbios psíquicos. Atua como calmante. Fortalece o sistema imunológico e serve de auxiliar no tratamento da insônia.


PERIDOTO

É a pedra da esperança. Com ela facilmente enxergamos a realização de nossos sonhos.


PIRITA (Peru)

A pedra mais importante para a riqueza e prosperidade. Atrai dinheiro e ajuda nos bons negócios. Tenha sempre na mesa de trabalho. É tão boa quanto o citrino.[/toggle][toggle title=”Q” open=”no”]

QUARTZO AZUL (Brasil)

É a pedra da amizade, ela proporciona bons relacionamentos.


QUARTZO VERMELHO (Brasil)

Favorece a felicidade e intensifica a sua função quando utilizada junto com o quartzo azul.


QUARTZO ROSA (Brasil)

É a pedra do amor, conecta a mente com o espírito entre as duas pessoas envolvidas no relacionamento. Torna nossa alma mais leve e pacífica. Ótima para acalmar pessoas agressivas.


QUARTZO VERDE (Brasil)

É a pedra da saúde, ela retira impurezas e cura com sua forte coloração verde. Mas caso a necessidade seja maior, recomenda-se a esmeralda. [/toggle][toggle title=”R” open=”no”]

RODOCROSITA (Argentina)

Beneficia no amor tanto quanto o quartzo rosa, porém para situações de amizade. Ajuda a se autoconhecer e despertar o amor altruísta e a compaixão.


RODONITA (Brasil)

Ajuda a aceitar as mudanças que possam estar ocorrendo em sua vida. É boa para nervos e coração.


RUBI (África)

Atua sobre os parceiros estimulando-os a serem sinceros e fieis um ao outro aumentando o sentimento de amor entre ambos. O rubi protege seu portador contra intrigas.[/toggle][toggle title=”S” open=”no”]

SAFIRA OU CORÍNDON (Brasil)

Contra as influências de pessoas agressivas. Estimula a meditação profunda.


SELENITA BRANCA (Marrocos)

Pedra constituída à base de sal. Tem como função a limpeza das pedras que estão ao seu entorno. Promove a limpeza energética tanto das pedras quanto do ambiente.


SELENITA LARANJA (Marrocos)

Pedra também constituída à base de sal. Assim como a selenita branca, tem como função a limpeza energética, porém com o benefício de circulação energética no ambiente como um todo.


SELENITA EM PLACA OU GIPSITA (Brasil)

Ótima para manter as pedras escolhidas sob as placas de selenita. A limpeza será contínua.


SERPENTINA (África)

Atrai sorte e auxilia a memória de pessoas que têm problemas de esquecimentos repentinos. Na antiguidade era usada ao redor do pescoço por mulheres que amamentavam para estimular a produção de leite.


SODALITA (Brasil)

Essa é a pedra da coragem e autoconfiança. Ajuda a concretizar nossos sonhos ativando a voz interna e a verdade existente.[/toggle][toggle title=”T” open=”no”]

TOPÁZIO BRANCO (Brasil)

Nos traz a mesma pureza alcançada com o cristal de rocha. Ele se introduz nas nuvens que obscurecem sua visão interna e ajuda a tornar clara a direção correta a seguir.


TURMALINA PRETA (Brasil)

Está é a clássica pedra contra inveja e mal olhado. Muito importante tê-la em casa para afastar más vibrações. Recomenda-se colocar um cristal de rocha, na mesma proporção, para se ter o equilíbrio de energia positiva e negativa.


TURMALINA MELANCIA (Brasil)

Esta pedra ajuda na libertação de nossa mente presa a sentimento de culpa.


TURMALINA ROSA (Brasil)

Suaviza emoções, usada para problemas cardíacos. Ajuda a se aceitar perante os outros.


TURMALINA VERDE OU VERDELITA (Brasil)

É considerada conjuntamente com a esmeralda uma forte pedra no poder de cura de problemas relacionados à saúde.


TURQUESA (México)

Pela sua exclusividade, gera ambição e entusiasmo. É um dos mais eficientes agentes de cura jamais criados pela natureza.[/toggle][toggle title=”U” open=”no”]

UNAKITA (África)

Protege pessoas fracas e pessoas injustiçadas. Boa para sonâmbulos.[/toggle][toggle title=”V” open=”no”][/toggle][toggle title=”W” open=”no”][/toggle][toggle title=”X” open=”no”][/toggle][toggle title=”Y” open=”no”][/toggle][toggle title=”Z” open=”no”][/toggle][/accordian][separator style_type=”none” top_margin=”15″ bottom_margin=”15″ sep_color=”” icon=”” width=”” class=”” id=””][fusion_text]

Signos

Áries (21/03 a 20/04): Rubi; Jaspe Vermelho; Ágata; Cristal; Granada, Bornita.

Touro (21/04 a 20/05): Esmeralda; Quartzo Rosa; Esmeralda; Citrino; Obsdiana; Celestita.

Gêmeos (21/05 a 20/06): Topázio Azul; Hematita; Olho-de-Tigre; Citrino; Amazonita; Lapis-lazúli.

Câncer (21/06 a 21/07): Crisoprásio; Quartzo Verde; Pedra da Lua; Pérola. Água-marinha; Obsidiana

Leão (22/07 a 22/08): Âmbar; Cristal; Topázio Imperial; Ágata; Citrino Granada.

Virgem (23/08 a 22/09): Ágata; Ônix; Turquesa; Amazonita; Hematita; Malaquita.

Libra (23/09 a 22/10): Citrino; Pirita; Quartzo Rosa; Jade; Água-marinha; Olho de tigre.

Escorpião (23/10 a 21/11): Opala; Granada; Ametista; Obsidiana; Ônix; Ágata.

Sagitário (22/11 a 21/12): Ametista; Topázio; Sodalita; Ágata; Jaspe; Lápis-lazúli.

Capricórnio (22/12 a 20/01): Cristal, Ônix; Malaquita; Quartzo Verde; Safira; Olho-de-gato.

Aquário (21/01 a 19/02): Turquesa, Turmalina; Sodalita; Amazonita; Olho de tigre; Quartzo Azul.

Peixes (20/02 a 20/03): Água-Marinha; Ametista; Obsidiana; Pedra da Lua; Pedra da Estrela; Fluorita.[/fusion_text][/fullwidth]